quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

ESPECIAL: Primeira sala IMAX do Brasil!

Imagine sua experiência de assistir à um filme no cinema ampliado várias vezes em qualidade de som e de áudio, tamanho e sensação. Isso é possível graças à tecnologia IMAX. Atualmente são mais de 300 salas IMAX distribuídas por 40 países e finalmente, depois de prorrogada várias vezes, será inaugurada amanhã, sexta-feira, a primeira sala IMAX do Brasil. A primeira exibição já ocorreu essa semana para a imprensa e os comentários não podiam ser melhores.

A sala faz parte do Espaço Unibanco Pompéia, no Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo. Em formato estádio ela possui 334 lugares bem distribuídos, o que permite assistir bem aos filmes 3D de qualquer lugar. A tela já é um espetáculo à parte. Próxima às poltronas e com 14 metros de altura e 21 metros de largura passa a ser a maior tela de São Paulo.
As imagens tanto em 2D quanto em 3D são perfeitas e de qualidade muito superior. Enquanto um filme normal tem projeção digital ou em película de 35 mm, o sistema IMAX é incomparável com projeção em película de 70 mm. Isso permite uma qualidade de imagem muito superior. Já a exibição 3D possui melhor definição que qualquer outro sistema na cidade. Além da qualidade superior em imagem e da proximidade da tela que aumenta o impacto da projeção, o som possui potência três vezes maior do que a média. Surround Sound Digital de excelente qualidade.
Conforme é tradição na inauguração de uma sala IMAX, o primeiro filme a ser exibido será um documentário. A estréia nesta sexta-feira será com "Fundo do Mar 3D", um documentário sobre animais marinhos de 41 minutos de duração. Os óculos são fornecidos ao entrar na sala e recolhidos ao término da sessão.
O ingresso porém é mais caro do que o de uma sala convencional. A inteira custa R$30,00, porém às quintas há ingressos promocionais à R$20,00.
No próximo mês já devem ser exibidos os grandes blockbusters rodados em IMAX. Ano passado, na estréia do filme "Batman-O Cavaleiro das Trevas", já era cogitada a hipótese da inauguração da sala com a exibição do filme do homem-morcego. Agora segundo o Espaço Unibanco, em 06/02, ocorrerá a re-estréia do filme, em formato especial, com cenas especialmente captadas no formato IMAX.

O Unibano IMAX fica no Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo, na Rua Turiassú, 2.100, 3º piso.



Por A.L

0 comentários:

Postar um comentário