sábado, 17 de janeiro de 2009

Beijo na Boca, Não!

De Alain Resnais, o mesmo diretor de Medos Privados em Lugares Públicos, Beijo na boca, não! é uma simpática comédia musical baseada na opereta Pas Sur la Bouche! de 1925.

Georges (Pierre Arditi) é um rico homem que, pela sua própria teoria, confia inteiramente em sua esposa, Gilberte (Sabine Azéma), uma vez que tem a certeza de ser o primeiro homem de sua mulher. Porém Gilberte esconde que já fora casada com um americano, Eric Thomson (Lambert Wilson), e que o casamento acabara porque ele não admitia ser beijado na boca. Prestes a fechar um grande negócio, Georges convida para um jantar em sua casa seu mais novo sócio, que por uma grande coincidência, é o próprio Eric Thomson. A partir daí Gilberte conta com a ajuda de sua irmã e indiretamente de seus admiradores para que o segredo permaneça e Eric não atrapalhe seu casamento. Assim se desenrola a opereta cheia de confusões e cômicas situações que envolvem os seis personagens da trama, com um humor inteligente e bastante agradável. Os poucos cenários que ambientam o musical mantêm o clima teatral do original no qual se inspira, tão elegante quanto os caprichados figurinos de época.
Beijo na Boca, Não! é um trabalho elegante e caprichado. O filme pode agradar mais aos que realmente gostam de operetas e musicais, mas no geral é bastante divertido e simpático.


Por A.L

0 comentários:

Postar um comentário