sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Estréias da Semana (23/01)

Quase na última semana do mês chegam aos cinemas o documentário vencedor do Oscar 2008 e o épico estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman. Um tanto quanto atrasado também entra em cartaz a comédia de Natal com Reese Witherspoon.

AUSTRÁLIA, de Braz Luhrmann (Australia) EUA/Austrália, 2008, cor, 165 min.
Neste épico, Nicole Kidman interpreta Sarah Ashley, uma aristocrata inglesa que viaja à Austrália durante a Segunda Guerra Mundial para encontrar-se com seu marido. Ao chegar ao país conhece o capataz interpretado por Hugh Jackman e um clima de romance começa entre os dois. Ao descobrir, depois, que seu marido fora assassinado ela parte em uma empreitada para esclarecer todos os mistérios ligados à morte.

UM FAZ DE CONTA QUE ACONTECE, de Adam Shankman (Badtimes Stories) EUA, 2008, cor, 99 min.
Adam Sandler está mais uma vez em uma comédia para a família. Desta vez, interpretando Skeeter Bronson, um tio que costuma todas as noites contar histórias para seus sobrinhos dormir. Porém, de repente, suas histórias suas histórias se tornam realidade.

NOVO SÉCULO AMERICANO, de Massino Mazzucco (The New American Century) EUA, 2007, cor, 110 min.
Este documentário aborda uma polêmica teoria e mostra que os ataques às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2001 foram planejados por pessoas do próprio comando americano e não por terroristas muçulmanos.

SURPRESAS NO AMOR, de Seth Gordon (Four Christmases) EUA, 2008, cor, 89 min.
Kate (Reese Witherspoon) e Brad (Vince Vaughn) são um casal que decidiu não se casar e nem ter filhos, além de manter distância de suas famílias. Assim todo Natal eles arrumam alguma desculpa para fugir das festas em família. Porém por um golpe do destino eles são obrigados a passar o final de ano com suas famílias. Tanto na casa dos pais dela quanto na dos dele encontrarão muita desordem e confusão.

UM TÁXI PARA A ESCURIDÃO, de Alex Gibney (Taxi to the Dark Side) EUA, 2007, cor, 106 min.
O documentário vencedor do Oscar 2008 mostra as torturas praticadas por militares americanos no Afeganistão e Iraque.

0 comentários:

Postar um comentário