sábado, 31 de janeiro de 2009

Estréias da Semana (30/01)

No final do mês de janeiro chega aos cinemas o filme com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, Além de animação dinamarquesa para as crianças, comédia com Jim Carrey e reestréia de filme do Pasolini.

BARRY E A BANDA DAS MINHOCAS, de Thomas Borch Nielsen (Disco Ormene) Dinamarca, 2008, animação, 75 min.
Barry é uma minhoca entediada que trabalha em um escritório. Tudo começa a mudar quando ele encontra um vinil de seu pai e decide então montar uma banda para concorrer em um concurso musical.

FOI APENAS UM SONHO, de Sam Mendes (Revolutionary Road) EUA/Inglaterra, 2008, cor, 119 min.
Adaptação do romance homônimo de Richard Yates, o filme mostra a vida conjugal e os problemas e dificuldades de Frank e April Wheeler, interpretados pelo mesmo par de Titanic, Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

NINHO VAZIO, de Daniel Burman (El Nido Vacio) Argentina/Espanha/França/Itália, 2008, cor, 91 min.
São grandes as diferenças entre o casal Leonardo (Oscar Martinez) e Martha (Cecilia Roth). Ele prefere uma vida mais pacata enquanto ela quer mais agitação. A partir do momento em que os filhos crescem e saem de casa, a reflexão sobre a relação e as tranformações comportamentais entre eles se aprofunda.

SIM SENHOR, de Peyton Reed (Yes Man) EUA/Austrália, 2008, cor, 104 min.
Jim Carrey interpreta Carl Allen, funcionário de um banco com uma vida bastante parada. A partir do momento em que um amigo indica uma terapia de autoajuda que consiste em dizer sim para qualquer questão começam as mudanças em sua vida juntamente com os problemas.


REESTRÉIA

OS CONTOS DE CANTERBURY, de Pier Paolo Pasolini (I Racconti di Canterburry) Itália/França, 1972, cor, 110 min.
Com cópia restaurada no CineSesc, reestréia a fita de Pasolini, parte de sua Trilogia da Vida. A fita, ambientada na Inglaterra, mostra oito contos picantes e repletos de erotismo do poeta Geoffrey Chaucer.

0 comentários:

Postar um comentário