domingo, 11 de janeiro de 2009

Estréias da Semana (09/01)

No mês das férias o cinema está cheio de filmes para os mais variados gostos e estilos. Confira as estréias dessa semana, escolha seu preferido, assista e comente.

A TROCA, de Clint Eastwood (Changeling) EUA, 2008, cor, 141 min.
Baseado em uma história real, na Los Angeles de 1928, Angelina Jolie interpreta Christine, uma mãe cujo filho desaparece misteriosamente. Recorrendo a polícia, desesperada, Christine atravessa meses de busca até que a polícia lhe entrega outro menino, alegando ser o seu. Inconformada por ser enganada ela recorre a justiça.

DOIS EM UM, de Bruno Lavaine e Nicolas Charlet (La Personne aux Deux Personnes) França, 2008, cor, 90 min.
A comédia mostra a história de Jean-Christian Ranu (Daniel Auteuil), um corretor metódico e antissocial, que é atropelado acidentalmente pelo ex-cantor Gilles Gabriel (Alain Chanat), inconformado com o fim do sucesso. Minutos após o acidente, Ranu começa a ter estranhas manifestações e passa a conversar com Gabriel, que aparentemente adentrou sua mente. Apartir daí seu comportamento começa a se transformar.

JUVENTUDE, de Domingos Oliveira. Brasil, 2008, cor, 72 min.
Em um casarão, três amigos de infância se re-encontram. O dono da propriedade, o judeu Davi (Paulo José) recebe Ulisses (Aderbal Freire-Filho) e Antonio (Domingos Oliveira) para uma noite de diálogos e confissões.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU, de Scott Derrickson (The Day the Earth Stood Still) EUA, 2008, cor, 103 min.
A refilmagem do clássico de 1951, de Robert Wise, conta com Keanu Reeves, como o alienígena Klaatu, que vem à Terra avisar a humanidade sobre um perigo iminente. Mesmo com a ajuda de uma cientista (Jennifer Conelly) ele não consegue alertar os líderes mundiais e então ocorre a catástrofe.

O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES, de Walbercy e Rafael Wibas. Brasil, 2008, cor, 90 min.
Pai e filho retomam o personagem surgido na fita de 2001 e dividem a direção desta animação. Na história o Grilo tem uma companheira que é raptada por um trio de sapos rappers. A partir daí outros personagens entram na trama.


1 comentários:

Lica disse...

Eu assisti A Troca e posso dizer que o filme é maravilhoso. Tem uma dose de drama na medida certa, um certo suspense e uma leve (bem de leve mesmo) flertada com romance. E o fato de ser baseado em uma história real dá um gostinho a mais a história. E depois de assistir o filme, se você se interessou pela história, perderá umas boas horinhas pesquisando os personagens reais.
Nota 8,5 para o filme de Clint Eastwood.

13 de janeiro de 2009 às 14:09

Postar um comentário