terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Estréias da Semana (25/12)



Chegou o Natal e com ele diversos filmes aos cinemas. Para se divertir, emocionar e se encantar, os cinemas estão cheios de opções para os mais diversos gostos e estilos. Confira abaixo as estréias dessa semana com espírito natalino.

CAFÉ DOS MAESTROS, de Mighel Kohan (Café de los Maestros) Argentina/Brsil/Reino Unido/EUA, 2008, cor, 90 min.
Ao som do tango pela cidade de Buenos Aires este documentário retrata a história de alguns músicos excepcionais, incluindo criadores de repertório clássicos do tango e fundadores de uma variedade de estilos e escolas, ao longo dos anos 30, 40 e 50. O final fica reservado à excelente apresentação no Teatro Colón, que inclui a cantora Virgínia Luque.


CORAÇÃO DE TINTA, de Iain Softley (Inkheart) EUA/Reino Unido/Alemanha, 2008, cor, 105 min.
Brendan Fraser está no papel de um encadernador de livros cuja mulher desaparecera misteriosamente, anos atrás. Após se deparar com o romance Coração de Tinta em um sebo começa uma jornada, onde ele terá de salvar sua filha dos personagens imaginários que ganham vida quando o livro é lido em voz alta. Baseado no livro homônimo da escritora alemã Cornelia Funke.


FELIX E LOLA, de Patrice Leconte (Félix et Lola) França, 2001, cor, 89 min.
Lançado em 2001 na França o romance conta a história de Felix (Philippe Torreton) que trabalha em um parque de diversões no interior da França e onde acaba conhecendo Lola (Charlotte Gainsbourg), por quem se apaixona à primeira vista. Apesar de misteriosa e triste os dois acabam entrando em um romance e Felix começa a perceber que Lola esconde algo de seu passado.


MARLEY & EU, de David Frankel (Marley & Me) EUA, 2008, cor, 118 min.
O best-seller autobiográfico do jornalista John Grogan ganha uma adaptação para o cinema. Interpretado por Owen Wilson, o jornalista John casa-se com Jenny (Jennifer Aniston) que sonha em ter um filho. Seguindo o conselho de um amigo, ele presenteia a esposa com um filhote de labrador. Porém o cão não é nada do que ele esperava. Indisciplinado e bagunceiro, Marley tem o costume de comer tudo o que encontra pela frente. Mesmo com as terríveis experiências o casal percebe o quanto Marley faz parte de suas vidas e é especial.


SETE VIDAS, de Gabriele Muccino (Seven Pounds) EUA, 2008, cor, 122 min.
Will Smith interpreta Ben Thomas, um ficas do imposto de renda que persegue cidadão que devem ao Fisco. Com um segredo trágico, Ben passa a procurar pessoas com problemas de saúde ou financeiros para ajudar, como faz com Emily Posa (rosario Dawson). A partir daí ele se envolve em uma jornada que mudará para sempre a vida de sete estranhos.


UM CONTO DE NATAL, de Arnaud Desplechin (Un Conte de Noël) França, 2008, cor, 150 min.
A matriarca da família, interpretada por Catherine Deneuve, precisa urgentemente de um transplante de medula. Os únicos doadores compatíveis são um neto e um filho (Mathieu Amalric) que ela detesta tanto quanto ele em relação a ela. Na casa da famíli, às vésperas do Natal, a família se reúne para tomar as difíceis decisões e resolver antigos e amargos problemas.


UM HOMEM BOM, de Vicente Amorim (Good) Reino Unido/Alemanha, 2008, cor, 96 min.
Dirigido pelo brasileiro Vicente Amorim, o filme conta a história de John Halder (Viggo Mortensen), um professor universitário de literatura. Com uma família problemática, Halder explora sua vida pessoal em um romance no qual defende a eutanásia. Quando seu livro é adicionado à uma lista de apoio ao nazismo, Halder recebe grandes oportunides para prosperar. Sua escolhas então trarão grandes consequências a todos ao seu redor.





Por Equipe T.C

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero assistir Marley e Eu. Li esse best-seller, é lindo, emocionante e bem triste. Preciso saber se a qualidade do filme pode ser comparado ao livro.

9 de janeiro de 2009 às 21:26

Postar um comentário