quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Estréias da Semana (06/02)

O drama invade os cinemas na primeira semana de fevereiro, mas ainda há comédia e muita ação, com certa novidade inclusive. Continuam as estréias dos filmes que disputam o Oscar esse ano.


DÚVIDA, de John Patrick Shanley (Doubt) EUA, 2008, cor, 104 min.
No ano de 1964, na cidade de NOva Iorque, uma escola católica admite seu primeiro aluno negro. A irmã Beauvier (Maryl Streep), a irredutível diretora do colégio, não aceita as mudanças recorrentes na instituição, incluindo os novos sermões do padre Brendan Flynn (Phillip Seymour Hoffman). Como se não bastasse a irmã ainda desconfia que o padre Flynn está assediando um de seus alunos. O filme concorre ao Oscar no final do mês com cinco indicações em quatro categorias.

O LEITOR, de Stephen Daldry (The Reader) EUA/Alemanha, 2008, cor, 124 min.
No ano de 1958, aos 15 anos, o jovem Michel Berg (interpretado por David Kross na adolescência e por Ralph Fienes na fase adulta) se envolve com Hanna Schmitz (Kate Winslet). Nos seus encontros, Michael lê para sua amante, que é analfabeta, clássicos de literatura. Tempos depois de separados, ele então a reencontra em um tribulnal onde Hanna é julgada por crimes de guerra na época em que era uma guarda-nazita. O filme concorre ao Oscar com cinco indicações.

NOIVAS EM GUERRA, de Gary Winick (Bride Wars) EUA, 2009, cor, 89 min.
Liv (Kate Hudson) e Emma (Anne Hathaway) são amigas inseparáveis. Porém a rivalidade surge quando, após serem pedidas em casamento na mesma época, elas têm de disputar a única data disponível no hotel em que ambas sonham casar-se desde a infância.

VERÔNICA, de Maurício Farias. Brasil, 2008, cor, 90 min.
Andréa Beltrão interpreta Verônica, uma professora descasada que dá aulas para crianças numa escola pública. Ela já está sem paciência e cansada porém certa noite acaba se vendo obrigada a levar um de seus alunos de volta para casa. Porém os pais do menino foram assassinados por traficantes e ele ainda carrega um pen drive com imagens de policiais corruptos. A partir daí se inicia uma corrida cheia de imprevisos e perigos para Verônica e o menino.


REESTRÉIA

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS, de Christopher Nolan (The Dark Knight) EUA, 2008, cor, 150 min.
A fita volta agora com seis sequências gravadas em 3D com a tecnologia IMAX, que será exibida na sala Imax do Shopping Bourbon Pompéia. De volta a Gotan City, Batman se une ao tenente Gordon e ao promotor Harvey Dent para combater o crime organizado. Porém surge o Coringa (Heath Ledger, em brilhante atuação) para instaurar definitivamente o caos. O filme concorre ao Oscar com oito indicações.
Leia Mais